domingo, 16 de outubro de 2016

DICAS DA NUTRICIONISTA !

       DICAS DA NUTRICIONISTA 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal forma de acesso dos estudantes ao Ensino Superior no país, está chegando e assim como ficar atento aos documentos e aos locais de prova é importante prestar bastante atenção à alimentação. Para manter a concentração e ter energia nos dias de prova fica de olho nas dicas alimentares.
É importante nos dias que antecedem as provas não alterar a sua rotina alimentar. Não coma nada que não esteja acostumado a comer no dia a dia.
Nos dias de prova tome um café da manhã reforçado com pães e cereais integrais, pois, estes liberam energia de forma mais gradativa garantindo energia por um período maior de tempo. Evite alimentos pesados e gordurosos, esses alimentos deixam o metabolismo mais lento podendo ocasionar sono durante a prova.
Para evitar a fome durante a prova o candidato deve levar alimentos leves, de fácil consumo e digestão e que forneçam energia de forma rápida. Uma sugestão levar frutas como banana e maçã, barrinha de cereais ou chocolate meio amargo.
Tão importante quanto a alimentação é a hidratação do candidato, leve uma garrafinha de água ou água de coco, só cuidado para não ingerir liquido demais, sair constantemente para ir ao banheiro poderá atrapalhar o rendimento do estudante durante a prova.


Boa Prova!


Sem comentários:

Enviar um comentário